quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A nossa Escola foi distinguida com o galardão Eco-Escolas!

Já recebemos a Bandeira Verde!

Ontem, dia 29 de Setembro, decorreu a cerimónia de entrega dos galardões Eco-Escolas 2008/2009, em Sta. Maria da Feira, no Europarque.

A nossa escola candidatou-se pela primeira vez no ano lectivo 2008-2009 e desenvolveu um Plano de Acção candidatando-se à Bandeira Verde.

Fomos agora galardoados com a Bandeira Verde na cerimónia que, este ano, juntou cerca de cinco mil alunos de todo o país no Europarque, em Santa Maria da Feira.

Em representação da escola estiveram 5 alunas do 8º ano, 3 professoras e uma funcionária.

Vê aqui a 1ª reportagem do evento! (demora um bocadinho a carregar)
Mais fotos brevemente!


segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Galardão Eco-Escola "Bandeira Verde - 2009"

Estamos de parabéns!

A nossa escola vai receber o galardão Bandeira Verde Eco-Escolas. A entrega da Bandeira Verde vai decorrer em Sta. Maria da Feira, no dia 29 de Setembro, no Europarque.

Este galardão é o testemunho da existência na Escola de um programa de educação para a sustentabilidade, que cumpre a metodologia proposta pelo Programa Eco-Escolas.

"Uma escola que pretenda ser reconhecida com a Bandeira Verde Eco-Escolas deverá apresentar a sua candidatura na qual demonstrará que seguiu a metodologia proposta; concretizou o seu plano de acção e realizou actividades no âmbito dos temas-base (água, resíduos e energia) e tema do ano (alterações climáticas)."

Vamos continuar o bom trabalho!

Iremos publicar aqui a "reportagem" do evento. Para ver o cartaz com o Programa clica aqui

Até breve!