segunda-feira, 5 de julho de 2010

ECO CÓDIGO - 6ºA

Poster Eco-Código 2010

A elaboração do poster Eco- Código 2010 ficou a cargo da turma A do 6º ano, que nas aulas de Área de Projecto e em grupos de quatro alunos realizaram pequenos projectos, dos quais foram seleccionados elementos, que em conjunto formaram uma composição gráfica obtendo como produto final o poster “ECO-CÓDIGO 2010”.

A ideia geral para realizar este trabalho foi baseada na importância que o Meio Ambiente tem no Mundo e fundamentalmente a sua preservação, descrita através de imagens e mensagens. Como o tema da Área de Projecto desenvolvido este ano lectivo, teve como temática a Reciclagem e a Reutilização, os alunos foram incentivados a construir este trabalho.

As imagens foram aparecendo, resultantes do trabalho de pesquisa. As frases foram elaboradas por todos os alunos da escola. As flores representam um imperativo para a manutenção da biodiversidade no planeta simbolizada nesse conjunto.

Professores Coordenadores (Área de Projecto):
Graça Silva e Fátima Andrade


sábado, 3 de julho de 2010

ECO-MATEMÁTICA - Relógios de Sol


RELÓGIOS DE SOL











 



 



 




View more presentations or Upload your own.


 

ECO-MATEMÁTICA

Trabalhos dos alunos do 7ºD e do 9ºC, orientados pelas professoras Luísa Cruz e Margarida Pimentel.
Parabéns!


AGENTES RECICLADORES




ECO-MATEMÁTICOS

 



JOGOS MATEMÁTICOS - AP



JOGOS MATEMÁTICOS



MAT-MALUCOS


View more presentations or Upload your own.

...MAIS NO PRÓXIMO POST...

:)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dia Eco-Escolas - 15 de Junho

No dia 15 de Junho de 2010 comemorou-se o Dia Eco-Escolas na nossa Escola



Foi um dia repleto de actividades variadas, aberto a todas as escolas do agrupamento e a quem nos quis visitar. Na manhã de actividades de ar livre, os alunos tiveram oportunidade de experimentar modalidades desportivas diferentes das que normalmente integram as aulas de Educação Física. A manhã iniciou-se com uma sessão de Pilatos, patrocinada pela Lightbalance à qual se seguiram Aeróbica, Hip-Hop, Step e Body Combat.
Nesse dia os alunos tiveram ainda oportunidade de aprender a jogar OURI utilizando jogos construídos com materiais reciclados e observar como funcionam os relógios de Sol. Ainda durante a manhã decorreu no espaço cedido pela Filarmónica a peça de teatro “Pé de Vento na Lixeira” destinada aos alunos dos quintos anos e alunos das escolas de Lamas, também candidatas a Eco-Escolas.



No período da tarde decorreu o pedi-paper sobre os temas “Eco-Escolas na nossa escola e “Biodiversidade e Alterações Climáticas”, a II Grande Corrida de Carros Solares, o desfile de Moda Reciclada e a feira de trocas ou venda simbólica “Usado não é lixo”. Durante este dia quem visitou a escola ainda pôde ver a exposição multidisciplinar sobre o tema do “Ano Internacional da Biodiversidade” e experimentar o jogo gigante sobre a História da Terra.
À semelhança do ano anterior, a algumas das actividades realizadas foram atribuídos prémios pela Câmara Municipal e o pedi-paper teve também o patrocínio do Rubens Bar. Os prémios foram distribuídos no dia 18, na Festa de Final de Ano devendo os alunos que não estiveram presentes dirigir-se à escola para receber o prémio a que têm direito.



Com um programa diversificado onde estiveram sempre presentes questões relacionadas com a temática ambiental, os alunos passaram um dia divertido aprendendo fora da sala de aula que todos devemos cuidar do planeta e que existem muitas actividades que nos proporcionam bons momentos sem prejudicar o ambiente.

Coordenadora do Eco-Escolas
Professora Dulce Dias