segunda-feira, 23 de julho de 2012

Conselho Eco-Escolas

No dia 04 de julho decorreu uma reunião do Conselho Eco-Escolas da Escola José Falcão de Miranda do Corvo. 

Destacamos desta reunião:

• Fez-se a avaliação das atividades do plano de ação, constatando-se que a maioria foi realizada, tendo-se atingindo grande parte dos objetivos/metas propostas.

• Continua a verificar-se uma grande dificuldade em implementar a utilização correta dos caixotes do lixo e ecopontos da escola, sendo um aspeto que tem que continuar a ser trabalhado por todos.

• Considerou-se que foram implementados os setes elementos essenciais do programa Eco-Escolas, pelo que se deu seguimento à candidatura ao galardão Eco-Escolas 2011/2012. 

• Concluiu-se que, não obstante as limitações de tempo e recursos existentes, o balanço do programa foi positivo, pelo que o Conselho Eco-Escolas é a favor da continuação da implementação deste projeto no próximo ano letivo. 

• Dado o desperdício de papel verificado nos livros de ponto atuais em que sobram imensas páginas em branco, o Conselho Eco-Escolas recomenda a substituição deste tipo de livros de ponto por dossiers com folhas soltas, numeradas e rubricadas, ou mesmo a utilização de livros de ponto eletrónicos, dada a generalização dos computadores nas salas de aula. Saliente-se o facto de qualquer um destes dois sistemas propostos já ser prática corrente noutras escolas, com um elevado grau de satisfação e alguma vantagem económica. 

Pode baixar o resumo na Box (menu lateral direito)


05 de julho de 2012 
A Coordenadora Eco-Escolas 
Ana Luísa Carecho

Sem comentários:

Enviar um comentário