sábado, 14 de julho de 2012

Visita ao Parque Biológico de Gaia e ao Porto

Reportagem sobre a visita ao Parque Biológico de Gaia e ao Porto 


No dia 2 e 3 de Julho o Clube Ambiente e Saúde, na sequência das atividades que realizou ao longo dos anos, acompanhado pelas professoras Dulce Dias e Maria José Andrade, realizou uma visita ao Parque Biológico de Gaia

Esta atividade, “Cultura ECO? Sim obrigado”, foi fruto do trabalho que o clube desenvolveu ao longo dos anos e dos recursos monetários que adquiriu, sendo uma forma de agradecimento por parte das professoras envolvidas no projeto Eco-Escolas. 

A aventura começou com a viagem até ao Parque Biológico de Vila Nova de Gaia, onde o clube foi bem recebido e partiu em descoberta de uma diversificada fauna e flora. Após uma divertida e interessante exploração do parque, o grupo teve a oportunidade de fazer uma visita noturna, onde encontrou imensas espécies noturnas e aprendeu bastantes coisas novas. 

No dia seguinte, o clube foi para a cidade classificada, pela UNESCO em 1996, como Património Mundial, a cidade do Porto. Aí, desfrutou de uma cidade cheia de cultura, história e animação. Passou por variados pontos históricos e de interesse como a Sé, a Igreja e Torre dos Clérigos e o cais da Ribeira, entre outros.

Esta experiência foi bastante divertida e o clube quer agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram nos projetos em que o clube esteve envolvido, principalmente à Direção e às professoras.

Sem comentários:

Enviar um comentário