sábado, 8 de junho de 2013

Visita à Quinta do Mouro

No dia 3 de Junho de 2013, a turma C do 11º ano realizou uma pequena visita à Quinta biológica do Mouro, situada na serra da Lousã. A visita foi realizada no âmbito da disciplina de Geografia A.

Os alunos foram recebidos no Campo do Mouro por um dos proprietários da quinta, o Sr Pedro, que deu a conhecer os produtos produzidos e os modos de produção. Praticante de uma agricultura livre de químicos de síntese, o casal produz bastantes produtos agrícolas quer para consumo próprio como também para vender no mercado. 

Os alunos observaram as diferentes técnicas utilizadas na produção de diversos produtos: o uso de sistemas de rega gota-a-gota, utilizando as minas de água e a gravidade em vez da energia. Pedro e Susana, os proprietários de 2 hectares de área verde, têm produtos como tomates, feijões, tremoços, couves, morangos, framboesas, cogumelos, batatas, entre outros. 

Com exemplos para a comunidade de como ser empreendedor, os alunos saíram da Quinta do Mouro com novas perspectivas sobre como praticar a agricultura ou outra atividade económica. 

Foi uma visita que enriqueceu os alunos e que vale a pena explorar!


Sem comentários:

Enviar um comentário