segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Concurso Hino MARLISCO

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL) tem o prazer de anunciar que a Maria de Vasconcelos, autora do livro/CD “As canções da Maria” é a madrinha do Concurso Hino MARLISCO.

 Mensagem da Maria de Vasconcelos: 

“A Terra é a nossa casa. Curiosamente, o corpo humano também é composto por 70% de água.Chamamos-lhe planeta azul porque possui muita água. 70 %, quase ¾. A maior parte dela está nos mares e oceanos. É fácil, pois, compreender que a água é muito importante para a vida, e que é um bem que devemos amar e proteger, não poluindo e poupando. 

Os mares e oceanos estão cheios de lixo deitado fora pelos seres humanos que não respeitam o ambiente e o maltratam por ignorância ou por negligência. Se pensarmos que um pedaço de cartão demora 5 meses no mar a degradar-se, que uma lata ou um copo de esferovite podem durar 80 anos no oceano até desaparecerem, ou que o plástico só se degrada ao fim de 450 anos, damo-nos conta do imenso tempo que o lixo fica a poluir a água do nosso Planeta Azul, e podemos imaginar o desgosto que a terra sente com a falta de cuidado dos seres humanos. 

O Projecto MARLISCO é um apelo cheio de garra e dinamismo para nos sensibilizar para este problema, e é um privilégio ser a madrinha do “Concurso Hino MARLISCO”. Digo muitas vezes que tudo é mais fácil a cantar. Que o seja também neste caso, e que a mensagem chegue a todos e os sensibilize! 

A Terra é a nossa casa. O Mar é uma das divisões, uma muito grande. Se a estragarmos, não conseguiremos viver bem, com saúde e alegria. Há que proteger e tratar do mar, com todo o nosso amor e carinho. 

Venham de lá esses hinos!”


 O Concurso Hino MARLISCO está aberto a crianças do pré-escolar ao 2º ano de escolaridade. Neste concurso, as crianças são convidadas a desenvolver um Hino para o projeto MARLISCO (máximo 3 minutos) com letra inédita sobre lixo marinho. 

A data de submissão dos hinos candidatos foi alargada até ao dia 2 de março de 2014

Também está a decorrer o Concurso Conto Infantil MARLISCO até 23 de março de 2014. Neste concurso as crianças do 3º ao 6º ano de escolaridade que participem em equipas (3 a 30 elementos) supervisionadas por um professor/educador, são convidadas a desenvolver um Conto infantil sobre lixo marinho (máximo 6000 caracteres). 
 As melhores histórias serão publicadas em livro. 

 http://www.marliscoportugal.org/

Sem comentários:

Enviar um comentário