Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 23 de junho de 2016

POSTER ECO-CÓDIGO

No âmbito do Programa Eco-Escolas, os alunos da EB de Miranda do Corvo participaram no Concurso Poster Eco-Código 2016 promovido pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa).

O Eco-Código da EB de Miranda do Corvo constitui o código de conduta da escola e aborda os temas-base (água, resíduos e energia) e os temas do ano (alimentação saudável e sustentável, agricultura biológica, mar e mobilidade sustentável).

O Poster Eco-Código surgiu do debate de ideias, em todas as turmas, e do diálogo com os alunos sobre as diversas atividades propostas e desenvolvidas no Programa Eco-Escolas ao longo do ano letivo e sobre os requisitos a que o poster deve obedecer.

O Poster Eco-Código teve a colaboração de todos os alunos da escola. Deste modo, cada turma trabalhou um dos temas e daí surgiram muitos desenhos alusivos ao mesmo. A partir daí foi selecionada, pelos alunos, a ilustração que melhor representava o tema tratado e foram criadas dez frases poéticas capazes de “identificar um conjunto de atitudes e comportamentos conducentes à melhoria do ambiente da escola, em casa e na sua região”. O trabalho selecionado por cada turma compõe o Poster Eco-Código promovendo atitudes de respeito pelo Ambiente.

O Poster Eco-Código resultou da imaginação e empenho de alunos e professores, imprimindo uma grande dinâmica à atividade. Depois de concluído, o trabalho foi apresentado, analisado e aprovado pelo Conselho Eco-Escolas, exposto em diversos locais do estabelecimento de ensino (portaria, hall de entrada e do 1.º andar, sala de professores, …).




Sem comentários:

Enviar um comentário