Pesquisar neste blogue

sábado, 1 de outubro de 2016

DIA BANDEIRAS VERDES

DIA BANDEIRAS VERDES em AVEIRO
Mais um ano… MAIS UMA BANDEIRA VERDE PARA CADA UMA DAS ESCOLAS DO NOSSO AGRUPAMENTO!

Na passada sexta-feira, dia 30 de Setembro, dois autocarros com aproximadamente 100 crianças e professores do nosso Agrupamento deslocaram ao Parque de Exposições de Aveiro para participar na cerimónia oficial de entrega do Galardão Bandeira Verde Eco-Escolas “Dia Bandeiras Verdes”, que visa reconhecer o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde se insere. Toda dedicação e trabalho do passado ano letivo foram reconhecidos na Mega Gala protagonizada essencialmente pelas crianças que vieram das “Eco-Escolas” dos quatro cantos de Portugal e ilhas. Este ano celebramos os 20 anos deste Programa “Eco-Escolas e contamos com a presença dos “Xutos e Pontapés”.

Foi um dia ensolarado e cheio de alegria, preenchido por uma variedade de atividades que culminou com o concerto do “Xutos e Pontapés”.
Da parte da manhã, os participantes percorreram o “Eco-Mostra” (Ateliers/Stands/Exposições/ Jogos/Animações) e assistiram as atuações no Palco “Eco-Escolas”.
Da parte da tarde, depois da sessão de abertura fomos presenteados com um miniconcerto dos “Xutos e Pontapés” que maravilhou todos os presentes.



O JI Casais S. Clemente e a EB1 de Lamas foram ainda distinguidos na 8.ª edição da campanha Geração Depositrão:
o JI Casais de S. Clemente foi premiado nas 2ª e 3ª fases – recolha de pilhas usadas e top 5 da recolha, categoria peso/aluno; a EB1 de Lamas foi premiada na 1ª fase – 1ª escalão da recolha de pilhas usadas e top 5 da recolha, categoria peso/aluno.

Escolas do Agrupamento de Miranda do Corvo que foram premiadas com o galardão Bandeiras Verdes:
 EB1 de Pereira,
 EB1 de Lamas,
 EB de Miranda do Corvo,
 EB1 Vila Nova
 EB de Semide,
 EB 2,3/S José Falcão,
 EB1 Rio de Vide, 
 EBI/JI Prof. Dr. Ferrer Correia,
 JI de Casais de S. Clemente,
 JI de Miranda do Corvo,
 JI de Espinho,
 EB de Moinhos.


Sem comentários:

Enviar um comentário