quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

HASTEAR DA 8ª BANDEIRA VERDE

Na passada sexta-feira, dia 11 de novembro, realizou-se o Hastear da 8ª Bandeira Verde – Eco-Escolas, na Escola José Falcão. O diretor, Dr. José Manuel Simões e toda a Comunidade Educativa aderiram a esta importante iniciativa. Contámos, também com a presença da Vice-presidente da Câmara de Miranda do Corvo, Dra. Ana Gouveia, que representa um parceiro essencial para o sucesso deste programa.

A Bandeira Verde simboliza a preocupação e compromisso com a sustentabilidade, e reconhece o esforço e empenho revelado pela escola que ao longo do ano letivo trabalhou enquadrada nos princípios e missão do Eco-Escolas.

Durante a cerimónia realizou-se uma atividade dentro da temática dos resíduos para relembrar a todos que ser Eco-Escolas é ser integrador e assumir a responsabilidade, ainda que partilhada, por um futuro que se quer inclusivo, saudável e sustentável e é ser amigo do planeta todos os dias na escola, na rua, em casa e no coração. Todos nós devemos ser o ECO desta filosofia ambiental!

Estamos todos de Parabéns! Vamos continuar a trabalhar para continuarmos a ser uns eco-alunos numa eco-escola, num eco-agrupamento! 


Sem comentários:

Enviar um comentário