segunda-feira, 4 de junho de 2018

ATIVIDADES ECO-ESCOLAS 2018


No dia 11 de maio, realizou-se na EB de Miranda do Corvo uma ação de sensibilização para divulgação das diferentes valências dos bombeiros com a participação dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo em articulação com a Equipa Eco-Escolas. 

Foram dinamizados quatro espaços de demonstração, nomeadamente: 

 • exibição de dois pequenos filmes na Biblioteca Escolar; 
 • simulação de combate a incêndio florestal; 
 • equipamentos (viaturas e fatos); 
 • primeiros socorros. 

Esta atividade teve como principais objetivos: sensibilizar para o flagelo dos fogos florestais; promover a defesa da Floresta; promover a sustentabilidade ambiental; envolver a Comunidade Educativa e promover a ligação da Escola à Comunidade reforçando os valores da Educação para a Cidadania. 

Nos diversos espaços de demonstração as atividades/dinâminas realizadas foram bastante interessantes e bem estruturadas, facilitando a interação dos intervenientes e o enorme envolvimento dos alunos, os quais demonstraram muita recetividade, interesse e curiosidade em todas as situações apresentadas. 

Pretendeu-se, ainda, assinalar o Dia Internacional do Bombeiro (4 de maio), em reconhecimento do empenho e dedicação dos bombeiros em prol da Comunidade na defesa dos seus interesses, segurança e bem-estar. Este evento obteve uma avaliação global de excelente, formalizada através de inquérito, com sugestões de que ações deste género são bem-vindas e a repetir.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário