sexta-feira, 8 de junho de 2018

DIA MUNDIAL DO AMBIENTE – DIA ECO-ESCOLAS

No dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente e Dia Eco-Escolas, desenvolvemos na Escola Básica e Secundária José Falcão, um conjunto de atividades que pretenderam celebrar o Ambiente que temos e sensibilizar para a protecção e preservação do Ambiente que queremos continuar a ter.

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu pela primeira vez o Dia Mundial do Ambiente, que passou a ser comemorado dia 5 de junho, com o objetivo de alertar para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Atualmente existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactes negativos da ação do Homem sobre ele. A destruição de habitats e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies.

Ações como fechar a torneira enquanto se lavam os dentes, não deitar lixo no chão, fazer a separação do lixo, cuidar dos animais, das plantas, jardins e florestas são atitudes simples que devem estar presentes na rotina de todos nós e que constituem um primeiro passo para a consciencialização da importância de preservar um planeta único, o nosso! É fundamental que cada um faça a sua parte, na preservação do que é de todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário