terça-feira, 3 de outubro de 2017

DIA DAS BANDEIRAS VERDES EM MAFRA

As nossas Escolas estão novamente de parabéns, foram galardoadas este ano, pela nona vez consecutiva, com a Bandeira Verde 2017. Com este galardão é reconhecido o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde esta se insere.

Na passada quarta-feira, dia 27 de setembro, dois autocarros com aproximadamente 115 crianças e professores do nosso Agrupamento deslocaram-se ao Parque Desportivo Municipal de Mafra para participar na cerimónia oficial de entrega das Bandeiras Verdes Eco-Escolas e para celebrar os 10 anos da Geração Depositrão. Neste evento, estiveram presentes mais de 4 000 alunos e professores de 700 escolas do país.

Da parte da manhã, os participantes percorreram o  “Eco-Mostra”  (Ateliers/Stands/Exposições/ Jogos/Animações) e participaram nas diversas atividades oferecidas;

Às 10H30,  na Conferência de Imprensa que contou com a presença do presidente da Junta e da vice-presidente da Câmara, foram apresentados os resultados e foi feita a entrega de prémios: O JI Casais S. Clemente foi distinguido na atividade “Criar com Estilo”-1º escalão integrada no projeto “Recolha de Roupas Usadas”, com o 1º prémio;

Às 12h00, no palco 2, celebraram-se os 10 anos Geração Depositrão com a entrega dos vários prémios e atuação dos alunos da EB1 de Lamas e do JI Casais S. Clemente que apresentaram a canção com coreografia “Preservar a Natureza . Eco código do Depositrão”.

O JI Casais S. Clemente e a EB1 de Lamas foram distinguidos na 9.ª edição da campanha Geração Depositrão com o 1.º prémio ex-aequo - Recolhas Peso por Aluno Anual.Da parte da tarde, depois da sessão de abertura, as escolas do concelho de Mafra fizeram diversas apresentações de música e dança, terminando com a entrega das bandeiras verdes.











Escolas do Agrupamento de Miranda do Corvo que foram premiadas com o galardão Bandeira Verde 2017:
EB1 de Pereira
EB1 de Lamas
EB de Miranda do Corvo
EB1 Vila Nova
EB de Semide
EB 2,3/S José Falcão
EB1 Rio de Vide
EBI/JI Prof. Dr. Ferrer Correia
JI de Casais de S. Clemente
JI de Miranda do Corvo
JI de Espinho
EB de Moinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário